segunda-feira, 17 de junho de 2013

Do cronograma das Obras e seus desdobramentos:

1. Remoção da raiz de uma árvore, e preparação geral do terreno ..................: 8 dias úteis.

2. Rebaixamento das guias em todas as entradas de garagens .......................: 3 dias úteis.

3. Colocação das malhas de ferro e outros detalhes da preparação .................: 2 dias úteis.

4. Concretagem da primeira metade da calçada – com acabamento .................: de 8 a 15 du.

5. Concretagem da segunda metade da calçada – com acabamento ................: de 8 a 15 du.

6. Colocação de tubos para as correntes (solicitação feita posteriormente) ......: 2 dias úteis.

7. Preparação do portal (dez m2 de chapisco e pintura no muro na entrada) .....: 5 dias úteis.

8. Finalização geral da obra – refinamento para entrega definitiva ...................: 3 dias úteis.




As obras começaram rigorosamente no prazo previsto em Contrato:
dia 17 de junho de 2013.




A comprovação fotográfica da execução das obras será sempre publicada aqui. Veja o que já fizemos nos primeiros dias de trabalho:

Dê um click nas imagens para ver melhor as fotos.




























Até aqui a realização dos trabalhos nos dois primeiros dias.



Dia 18, visando acelerar os trabalhos, contratamos uma retroescavadeira. Resultado: nos três primeiros dias já removemos cerca de 95% (noventa e cinco por cento) de toda a calçada anterior.

Sucesso absoluto!

















Aguardem as novas fotografias.




Na semana de 24 a 28 de junho tem chovido em São Paulo. Veja previsão Climatempo abaixo:




Mesmo que esses dias devam ser considerados e descontados do total, faremos tudo para acelerar os trabalhos e entregar a obra dentro do prazo contratual.

Apesar das chuvas, nosso Diretor Jorge comparece todos os dias ao canteiro de obras, para analisar eventuais novas medidas a serem tomadas.




As chuvas pararam terça-feira à tarde, dia 02.07.2013. Como precisamos de dois dias de sol para que o solo seque e fique em condições perfeitas de receber o contrapiso, nossos trabalhos voltam ao normal sexta-feira, dia 05.07.2013. Sem falta! Talvez já com concretagem parcial (se a Cortesia entregar a tempo). Entretanto, em vista do terreno já permitir, antecipamos para dia 03/07/2013 a colocação de sarrafos para as juntas de dilatação. Dia 04 continuamos essa preparação.




Em 05/07/2013 (sexta-feira) - informamos que a empresa Cortesia Concretos só vai poder entregar nosso pedido de concreto usinado na segunda-feira, dia 08, por volta das 11 horas. Já solicitamos mais uma carga também para quarta-feira, dia 10.

Segundo o Climatempo, há possibilidade de chuvas em SP na segunda-feira, dia 08 de julho, à tarde.







Relatório de hoje: dia 08/07/2013.

O concreto chegou pontualmente (às 11h e 15min). Com slump 18. Imediatamente começamos a sarrafear e desempenar. Operações terminadas por volta das 14 horas, inclusive com a colocação dos tubos para as futuras correntes de proteção.

Sucesso absoluto!

As imagens da descarga feita pela betoneira da Cortesia, bem como das operações de hoje, serão publicadas aqui dentro dois ou três dias.

Já encomendamos oficialmente uma nova carga para quarta-feira, dia 10/07. Agora serão mais 9 (nove) metros cúbicos, com slump (formulação) 12.

Como já se pode notar: estamos adiantados na execução do cronograma das obras.

Dias 11 e 12 também chegaram mais duas cargas de concreto.







Neste sábado, dia 13 de julho, finalizando as obras básicas da calçada, restando ainda as juntas de dilatação e algum processo de refinamento na limpeza das guias. Voltaremos para completar esses detalhes dia 16, terça-feira. Mais tarde, faremos a preparação do muro na região da entrada principal do Condomínio, que será uma cortesia da Empresa, já expressa em contrato.

Abaixo publicamos mais algumas fotografias. Entretanto, estamos preparando muitas outras, que logo mais também serão aqui publicadas:
























Dê um click nas imagens para ver melhor as fotos.



Até esta fase, o prazo máximo previsto para a execução das obras era de 43 dias úteis. Fizemos em menos de vinte!




Hoje, terça-feira, dia 16/07/2013, estamos executando operações de limpeza geral, rampas de acesso às garagens, juntas de dilatação e refinamento das guias, além do fechamento dos buracos que seriam destinados aos suportes das correntes (que não mais serão colocadas, em vista do que dizem as regras legais).



Segunda-feira, dia 20/07/2013, voltaremos com nossa equipe de profissionais ao Condomínio Jardim das Andorinhas, para prepararmos o Portal de Entrada. Uma cortesia para o cliente. Criatividade máxima nessa Obra de Arte.


Por causa das chuvas, que perduram esta semana toda até sexta-feira (dia 26/07), remarcamos essas operações no portal da entrada para a próxima semana.



Conforme prometido, começamos ontem (30/07) a execução do portal de entrada. Tivemos que fazer um belo trabalho de massa sobre as ferragens descobertas. Amanhã publicaremos fotografias a respeito. /// Bom ressaltar que a calçada já ficou totalmente pronta há cerca de quinze dias. O que estamos agora realizando no muro é apenas uma cortesia para o Condomínio, visando melhorar a estética da entrada principal.
























.